Pastorais

A ÚLTIMA PALAVRA É DE DEUS


“Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.”

 Hoje, iremos aprender mais um pouco sobre a SOBERANIA DE DEUS.  E, hoje é o Ap. Paulo quem vai nos ensinar. Este versículo nos mostra claramente que Deus é a base e o fundamento de todas as coisas. Por mais que achemos que nós temos o comando das nossas vidas a última palavra vem de Deus.

 A Soberania de Deus, sua vontade para nós é tão gritante que a Bíblia nos diz: Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.” Provérbios 16:9


Você pode ter os melhores planos do mundo, mas eles só terão sucesso se Deus permitir.

Talvez esta verdade lhe deixe frustrado ou surpreso, mas é uma verdade divina, Paulo sabia muito bem do Senhorio de Deus em sua vida. Aprendemos com ele:

I – QUEIRAMOS OU NÃO, DEUS ESTÁ NA DIREÇÃO DAS NOSSAS VIDAS.


“Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realiza...”


 Irmãos da Palavra & Vida. É Deus quem opera em nós, tanto o querer quanto o efetuar. Não basta o nosso "desejo" e "vontade" em fazer o que Deus quer; é preciso buscar a força Dele para a realização destas obras.

 Jesus deixou isto bem claro, quando disse em (João 15:5) "Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."

Jesus entendeu esta verdade de uma forma tão brilhante que disse: contudo, não seja o que eu quero, mas sim o que tu queres". Marcos 14:36

Ser dirigido por Deus não é uma opção nossa, não podemos nadar contra a maré Ele nos conduz pelas águas tranqüilas refrigerando nossa alma, coisa que jamais poderíamos fazer sozinhos.

II – DEUS TEM A ÚLTIMA PALAVRA.


“...de acordo com a boa vontade dele.”


Tanto a nossa "vontade", como aquilo que "realizamos" só serão agradáveis a Deus quando nos submetermos plenamente ao Espírito Santo, que habita em nós.


O Ap. Paulo disse aos Coríntios Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” 1 Coríntios 6:19

O mesmo Espírito Santo que nos convenceu do pecado e nos gerou de novo, também estará moldando dia a dia a nossa "vontade" e nossas "atitudes" no viver diário.
O Espírito Santo guia a toda verdade, ensina, repreende, lembra, exorta e conforta o crente, Jesus disse: “Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras." (João 16:13)


Nós temos o direito de sonhar, traçar objetivos, lutar, fazer a nossa parte... mas, seremos bem mais felizes quando entendermos que Deus tem a última palavra.

III – PRECISAMOS OBEDECER A DEUS. (Vers.14)

Façam tudo sem queixas nem discussões,


O fato de termos dificuldades de entender que Deus é Soberano, faz  com que vivamos a vida lamentando, cheios de queixas e discussões...

Os porquês aparecem dentro de nós, ficamos em crise, cheios de dúvidas, entretanto, diante de tudo que nos aparece devemos nos lembrar que DEUS ESTÁ NO COMANDO, ELE TEM A ÚLTIMA PALAVRA SOBRE NÓS...


Pedro e os demais apóstolos disseram para todo o senado romano ouvir: “Pedro e os outros apóstolos responderam: "É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens! Atos 5:29   "A Bíblia não nos dá sugestões. Dá ordens"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!