domingo, 8 de junho de 2008

COMO O PAI ME AMOU...



Texto. Jo. 15:9

“Como o Pai me amou, assim eu os amei, permaneçam no meu amor”.

Deus tem um jeito próprio de amar; jeito único. Não foi por acaso que Paulo afirmou que nada pode nos separar do amor de Deus. (Romanos 8:38-39) “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, ... nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”

Philip Yancei - "Não há nada que façamos de melhor ou pior,que faça DEUS nos amar + ou -"

Jesus está dizendo que Deus tem um modo, um jeito específico de amar... Apesar de nós... Deus nos ama por aquilo que Ele é; e não por aquilo que somos. Nosso conceito de amor é baseado em méritos, é terreno, limitado e finito. Condicionamos nosso amor ao merecimento...

Com Deus é diferente (Davi disse: (Sl.23:3) “restaura-me o vigor, guia-me nas veredas da justiça por amor do seu Nome”. Assim é o amor de Deus. Que outras características tem o amor do Pai?

I – O PAI AMA PARA SEMPRE. (Sl. 138.8)

“O SENHOR cumprirá o seu propósito para comigo Teu amor, SENHOR, permanece para sempre;”

O amor de Deus não tem fim; estende-se à eternidade. O salmista sabia disso ao declarar: “ “O SENHOR cumprirá o seu propósito para comigo...” Deus tem propósitos para cada um de nós, planos, metas e respostas cheios de amor (Jr. 29:11) “Eu que sei que pensamentos...”

Amor de Deus - "Por que Deus me ama? A Bíblia responde a essa profunda questão com uma palavra incomparável: graça. Deus ama em razão do que ele é, não que eu tenha feito algo por merecer. Deus não pode deixar de amar. Pois o amor define sua natureza" (O Deus (In)Visível; p.157) (Philip Yancei).

Você pode ter chegado aqui hoje dizendo, ou achando que ninguém lhe ama, ou que você não tem sorte no amor... Deus ama você por toda a eternidade.

II – O PAI AMA DE FORMA GRANDIOSA. (Sl. 57:10)

“Pois o teu amor é tão grande que alcança os céus; a tua fidelidade vai até as nuvens.”
Deus é pródigo quando se trata de amar. Ele esbanja mesmo. O salmista não sabia medir o tamanho desse amor.

C.H Spurgeon - "O amor é o uniforme de Cristo" , ou seja a roupa do mestre.

João reconhece que Deus nos ama grandiosamente (I Jô. 3:1) “Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus,o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu”. E o apóstolo Paulo nos diz: (Rm. 5:5); “ porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.” quem derrama é porque tem muito pra dar. O amor de Deus por nós é do tamanho Dele. O salmista dizia convicto: “Grandes coisas fez o Senhor por nós...” alegre-se porque Deus tem algo grande pra sua vida.

III – O AMOR DO PAI É SACRIFICIAL. (Rm.5:8)

“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.”

Jesus disse para os seus discípulos que estava disposto a morrer por eles (13) “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.”

C. S Lewis – “O Filho de Deus tornou-se homem para possibilitar que os homens se tornem filhos de Deus." João, o discípulo amado, nos conta: “Porque Deus amou o mundo...”

Ele não poupou Jesus; por amor a mim e a você. Em seu amor sacrifical, Deus ofereceu a Jesus como oferta para nos redimir dos nossos pecados: (I Pe. 3:18) “Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas,o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo mas vivificado pelo Espírito”. O amor de Deus nos transforma

Amor que transforma. Deus ama a cada um de nós exatamente como somos – cheios de imperfeições. Ele nos ama até mesmo quando estamos sendo pressionados pelas mais diversas tentações. Ele nos ama porque aceitou-nos em Jesus, perdoando-nos. Todavia, Ele nos ama demais para permitir que continuemos onde estamos.

O nosso Pai quer transformar-nos. Em nossas lutas contra o pecado e em meio ao sofrimento, Ele age, visando desenvolver o nosso caráter, de modo que nos tornemos parecidos com Jesus. Assim, ao passar por lutas e provações, lembre-se de que o Senhor o ama. Ele está fazendo uso de todas as suas circunstâncias para transformá-lo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!