quarta-feira, 16 de julho de 2008

EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO

“E, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia” ( II Tm,1:12)


O fato de confiarmos em Deus não torna a vida mais fácil; mas a deixa com mais significado. Caro leitor, Jesus disse que no mundo, ou seja, durante nossa existência, teríamos aflições; viver já é em si mesmo um grande desafio, e viver no Brasil sendo telespectador da política brasileira... Deixa pra lá.
O texto mencionado revela-nos algo em comum entre nós e o apóstolo Paulo. ELE TAMBÉM SOFRIA. “E, por isso, estou sofrendo estas coisas...” disse ele. Paulo era tão humano quanto qualquer um de nós, no entanto, quando o sofrimento lhe batia a porta ele sabia exatamente como livrar-se daquela situação.
Ele sabia direcionar sua fé. Do meio da aflição ele disse: “porque sei em quem tenho crido”. Amigo leitor, você tem crido em que? Muitos hoje, pelo Brasil a fora estão sofrendo porque creram nos políticos, inclusive crentes. Na verdade isto acontece porque negligenciam o que está escrito em (Jeremias 17:5) “Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço a afasta o seu coração do Senhor”. Jesus é o alvo da nossa fé.
Ele era convicto do poder de Deus. Mesmo em meio a dores e sofrimentos Paulo tinha a certeza de que Deus era por ele. “E estou certo de que ele é poderoso”. Esta é uma grande notícia para nós hoje. Deus é poderoso, é Deus de maravilhas, agindo Deus quem impedirá? Querido irmão, você está convicto do poder de Deus e do seu agir sobre tua vida?
Ele sabia que Deus o faria vencedor. Deus tem o tempo certo para nos abençoar, Ele nem chega atrasado nem adiantado. Paulo sabia disso: “para guardar o meu depósito até aquele dia”. Você pode estar lendo este texto e até está sofrendo por seja lá qual for o motivo, mas, lembre-se de uma coisa: Deus não está indiferente com você, Ele se importa com você, na verdade tudo depende da direção de sua fé, da sua consciência do poder do Deus a quem você serve e da certeza de vitória em Cristo Jesus. Tome posse e desfrute do poder de Deus.

Shalom!

Pr. Hugo Vinicius