quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Ele Ocupou o Meu Lugar



Jesus foi à cruz do Calvário pensando em mim e em você. Diz a Bíblia que o amor de Deus é o maior responsável por isto: "...Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho para que todo aquele que Nele crer não morra mas, tenha a vida eterna". (Jo. 3:16)
Todavia, fazemos pouco caso deste tão grandioso sacrifício que nos aproxima do Pai, através da remissão dos nossos pecados.
Na verdade Jesus ocupou o meu e o seu lugar, na cruz. Este castigo nos pertencia, porém mais uma vez a Bíblia nos conta que foi Deus quem quis assim: "Todavia agradou ao Senhor moê-lo, fazendo-o enfermar... e o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele" (Is. 53)
Muitos continuam fazendo pouco caso do sacrifício de Cristo, todavia, o próprio Jesus deixa claro que veio para cruz para nos dá a vida plena: "Eu vim para que tenham vida; e a tenham em abudância" (Jo.10:10).
Jesus fez a parte Dele, agora amigo leitor faça a sua; diga sim para Jesus, sim para o seu sacrifício, permita que Ele faça morada em seu coração, tenha sede e fome de sua Palavra; e certamente Ele fará de você mais do que um vencedor.