quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

PASTORAL



O QUE TENS EM CASA?

Texto: (II Reis 4 : 2)

"E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite."
Todos sabemos qual era o problema que aflingia àquela viúva: Dívidas, ausência de temor ao Senhor, incredulidade.
Todavia, na hora de clamar ela procurou o profeta, o homem de Deus, que a fez entender que a solução para o problema estava dentro de sua própria casa. há nas pessoas o sentimento de que o socorro vem de longe, de valorizar quem é de fora, a Igreja tal é sempre melhor do que a nossa, o pastor fulano é mais ungido do que meu pastor... minha casa não é nada junto da casa do meu vizinho...
Aquela viúva pensava que sua vitória viria de longe, mas o profeta pergunta: "o que tens em casa?" Amados a solução para nossos dissabores, lutas e tempestades estão dentro da nossa casa, dentro do nosso ser, pois Aquele que habita em nós nos dará a vitória: Jesus Cristo.
Somos "Casa", "Templo" do Espírito Santo, portanto, olhemos para dentro de nós mesmos, façamos um auto-exame, deitemos fora aquilo que nos impede de avançar, aquilo que nos esfria na fé, não deixemos que a chama do Espírito se apague em nós. Creiamos Naquele que vive em nós.
Amém.