terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

REFLEXÃO DA SEMANA




O QUE DÁ VALOR A SUA VIDA?


Texto: Atos. 20:24

“Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum (preciosa) para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.”


Como avaliar a preciosidade de uma vida? Ou melhor onde está o valor de uma vida (pessoa)?

a) Na sua posição social?
b) No seu partidarismo político?
c) Na conta bancária?
d) Nos bens adquiridos? (Bens móveis e imóveis)

Definição de Precioso: Significa; caro que tem um grande valor. Sendo assim é relativa a definição do que é precioso.

Estaria a preciosidade da vida nas coisas terrenas? Se você disse sim, é porque para você o valor supremo da vida limita-se ao plano terreno.

O apóstolo Paulo nos adverte: “Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Por quê? Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus (Cl. 3:2-3)”

Amado irmão e amigo se seus valores estão inseridos nestas alternativas lamento lhe informar: à luz da Bíblia sua vida não tem nada de preciosa ou de valor.

Aprendemos com Paulo: “Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum (preciosa) para mim mesmo”.

Não me importo: Disse o apóstolo; desde aquela época muita gente só valorizava as coisas terrenas. Você é assim? Sua felicidade é condicionada pelo que você tem ou pode adquirir?

Para Paulo a preciosidade da vida não estava nas conquistas terrenas, até porque isto é uma visão medíocre para um servo do Deus Altíssimo, ele tinha visão de Deus, sua vida tinha sentido, sua existência tinha um propósito. Sua felicidade e razão de SER não dependiam das coisas temporais, sua alegria e preocupação estavam em obedecer a Deus: “...se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus”.