sábado, 28 de fevereiro de 2009

REFLEXÃO DA SEMANA

RAZÕES PORQUE NÃO PARTICIPO DO CARNAVAL


“Atrás do Trio Elétrico só não vai quem já morreu...”


Esta é apenas uma das frases de uma música carnavalesca muito cantada nos carnavais do Brasil O Carnaval é a festa dos excessos... Imoralidade, violência desenfreada, liberalidade sexual e o uso abusivo de drogas e álcool são exemplos disto.
De fato atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu principalmente quem morreu para o mundo e seus prazeres e nasceu do Espírito, gerado para um Novo e vivo caminho com Jesus. Quem já morreu não vai atrás do trio, pelo contrário, vai após Jesus: "E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." (Lucas 9 : 23). Dito isto tenho algumas razões para não participar do carnaval:

I – O Carnaval é uma festa mundana, que tem como objetivo o culto ao corpo a sensualidade e a depravação; portanto é uma festa onde Deus não está presente "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." (Mateus 18 : 20).

II – O Carnaval zomba de Deus profanando o templo do Espírito Santo que é o nosso corpo. Há uma nudez sem pudor e a exposição dos corpos beira ao ridículo: “Nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça.” (Rm. 6:13)

III – O Crente verdadeiro não vai ao carnaval porque é nova criatura lavada pelo sangue de Jesus: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (II Coríntios 5 : 17)

IV – O carnaval é uma festa pagã, portanto, idólatra; foi criado para homenagear a Baco deus do vinho na Roma antiga; a Dionísio deus grego da fertilidade e Osíris deus Egípcio da colheita: “...Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto.” (Lc. 4:8)

Infelizmente muitos “crentes” ignoram estas informações e caem na folia, e continuarão caindo até chegar na última parada: a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." (Apocalipse 21 : 8).


Pr. Hugo Vinicius

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!