segunda-feira, 9 de março de 2009

RAZÕES PORQUE NÃO DEIXO DE CONGREGAR EM MINHA IGREJA.


"Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns;" (Hb. 10:25).


Não sei se você já percebeu, mas, nossa Igreja nunca está com sua membresia a 100%, ou seja, repleta de pessoas batizadas que pertencentes ao Corpo de Cristo neste lugar.
Numa cidade pequena como Itambé e Pedras de Fogo tudo se descobre e, quando um crente falta o culto em sua Igreja é porque está freqüentando outras... A Bíblia diz: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns;” parece-nos que o hábito de deixar de cooperar com a Igreja de origem é mais antigo do que se pensa. Tenho particularmente razões para não congregar em outras Igrejas, principalmente quando há cultos na minha pelos seguintes motivos:

I – NÃO DEIXO DE CONGREGAR EM MINHA IGREJA PORQUE DEUS ME SALVOU AQUI. “Cada um permaneça na vocação em que foi chamado.” (I Co. 7:20).

II - NÃO DEIXO DE CONGREGAR EM MINHA IGREJA PORQUE É AQUI QUE MINHAS ORAÇÕES SÃO RESPONDIDAS. “Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar”. (II Cr. 7:15)

III – NÃO DEIXO DE CONGREGAR EM MINHA IGREJA PORQUE DEUS ESTÁ AGINDO ATRAVÉS DELA. “Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente; nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias” (II Cr. 7:16).

IV – NÃO DEIXO DE CONGREGAR EM MINHA IGREJA PORQUE NELA TENHO RECEBIDO TODA SORTE DE BÊNÇÃOS "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;" (Efésios 1 : 3).

V – NÃO DEIXO DE CONGREGAR EM MINHA IGREJA PORQUE ELA NASCEU DO CORAÇÃO DE DEUS, NÃO HOUVE RACHAS OU CONTENDAS ENTRE IRMÃOS PARA QUE A PIBI VIESSE A EXISTIR. "Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar." (Atos 2 : 47).


Pr. Hugo Vinicius

2 comentários:

  1. Muito boa esta pastoral sobre as razões para não deixarmos de congregar na igreja que fazemos parte. Parabéns ao pastor por ta
    Angelitamanha inspiração.

    ResponderExcluir
  2. bom seria que os crentes tivesses compromisso com sua Igreja. mas a geração atual vive pulando de galho em galho atrás da Bênçãos...

    boa pastoral. Deus abençoe o Pr. Hugo

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua Opinião!