segunda-feira, 23 de março de 2009

Reflexão da Semana



RAZÕES PARA SERMOS UMA IGREJA PARTICIPATIVA!


“Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.” (Is. 6:8)


Está Escrito na Bíblia que a Igreja é o corpo de Cristo, razão pela qual ela possui muitos membros e, segundo a mesma Bíblia cada membro tem uma função a exercer “assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros” (Rm.12:5). Isto faz da Igreja um lugar de participação, solidariedade, altruísmo e voluntariedade.

Porém há uma diferença muito grande entre o discurso e a prática, entre o que Está escrito e o que é praticado. Nossos ministérios clamam por voluntários, ninguém se apresenta para servir, antes querem ser servido... Precisamos ser uma Igreja participativa:


I – UMA IGREJA PARTICIPATIVA É FORMADA POR GENTE QUE PARTICIPA INTEGRALMENTE DE UM TODO.


II – É FORMADA POR GENTE QUE SOMA.


III – UMA IGREJA PARTICIPATIVA É FORMADA POR GENTE QUE SE MULTIMPLICA, QUE COOPERA, AJUDA E SE FAZ PRESENTE.


IV – A POR GENTE QUE CONTRIBUI FIELMENTE, GENTE QUE ACRESCENTA.


V – UMA IGREJA PARTICIPATIVA É FORMADA POR GENTE QUE FACILITA, QUE ASSISTE, QUE UNIFICA, GENTE QUE INVESTI.


Ser uma Igreja participativa requer que cada crente sinta a necessidade de assumir o seu papel, procurando seu lugar de ação, sua área de combate cheio de paixão para servir ao Senhor com alegria. Você já achou o seu lugar nesta Igreja?


Pr. Hugo Vinicius


Um comentário:

  1. Se todas as Igrejas fossem participativas, tudo seria diferente. ah! como seria bom. Parabéns pastor Hugo pelo ministério.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua Opinião!