Reflexão da Semana



RAZÕES PARA SERMOS UMA IGREJA PARTICIPATIVA!


“Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.” (Is. 6:8)


Está Escrito na Bíblia que a Igreja é o corpo de Cristo, razão pela qual ela possui muitos membros e, segundo a mesma Bíblia cada membro tem uma função a exercer “assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros” (Rm.12:5). Isto faz da Igreja um lugar de participação, solidariedade, altruísmo e voluntariedade.

Porém há uma diferença muito grande entre o discurso e a prática, entre o que Está escrito e o que é praticado. Nossos ministérios clamam por voluntários, ninguém se apresenta para servir, antes querem ser servido... Precisamos ser uma Igreja participativa:


I – UMA IGREJA PARTICIPATIVA É FORMADA POR GENTE QUE PARTICIPA INTEGRALMENTE DE UM TODO.


II – É FORMADA POR GENTE QUE SOMA.


III – UMA IGREJA PARTICIPATIVA É FORMADA POR GENTE QUE SE MULTIMPLICA, QUE COOPERA, AJUDA E SE FAZ PRESENTE.


IV – A POR GENTE QUE CONTRIBUI FIELMENTE, GENTE QUE ACRESCENTA.


V – UMA IGREJA PARTICIPATIVA É FORMADA POR GENTE QUE FACILITA, QUE ASSISTE, QUE UNIFICA, GENTE QUE INVESTI.


Ser uma Igreja participativa requer que cada crente sinta a necessidade de assumir o seu papel, procurando seu lugar de ação, sua área de combate cheio de paixão para servir ao Senhor com alegria. Você já achou o seu lugar nesta Igreja?


Pr. Hugo Vinicius


Comentários

  1. Se todas as Igrejas fossem participativas, tudo seria diferente. ah! como seria bom. Parabéns pastor Hugo pelo ministério.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!

Postagens mais visitadas deste blog

A FAMÍLIA É O PRIMEIRO CAMPO MISSIONÁRIO

Mãe também para mim.

CARNAVAL?