sexta-feira, 24 de abril de 2009

Reflexão da Semana


PORQUE HÁ CRENTES QUE PULAM DE IGREJA EM IGREJA?


“Cada um permaneça na vocação em que foi chamado” I Co. 7:20


Há dez anos sirvo a Deus à frente de Sua Igreja e ao longo destes anos tenho visto muitos crentes com um hábito, no mínimo suspeito, de pular de galho em galho, ou como queiram: de Igreja em Igreja e, de tanto pensar no porque eesta prática chego as conclusões abaixo:


I –Falta de Amor pela Igreja onde Nasceu de Novo – Muitos recebem a mensagem de salvação, são tocados, recebem a Cristo, mas rejeitam a Igreja onde Ele escolheu para salvar. "Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, (Hebreus 2 : 3).


II – Falta de Maturidade Espiritual – Muitos por serem novos na fé, e não proiorizarem a Escola Bíblica e os cultos de Doutrina, são facilamente inlfuenciados pelo sensacionalismo “espiritual” deixando-se levar por ventos de doutrinas. “Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas”. (HB.13:9).


III – Pela crença no Politeísmo – Politeísmo é a religião que acredita em varios deuses, pois é para muitos crentes o Deus da Igreja Batista, é diferente do Deus da Igreja presbiteriana, que difere do Deus da Assembleia... “santa” ignorância: “há um só Senhor, uma só fé, um só batismo;”. (Ef. 4:5). Dá pra confiar em crentes assim?


Pr. Hugo Vinicius



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!