sábado, 6 de junho de 2009

Reflexão da Semana

DEUS É AMOR


“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor...” (I Jo.4:16)


Não existe Evangelho sem Amor. Sem amor não há cruz, nem tampouco sacrifício; sem amor a vida eterna não existe. No dizer do apóstolo Paulo o amor tem características inconfundíveis: “O Amor tudo crer, tudo espera, tudo sofre, tudo suporta”.

O Apóstolo Pedro é tido entre os Teólogos como o discípulo de Jesus mais insensível, duro, frio, de poucas conversas... Mas até Pedro que não era referência no Amor disse: Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados” (IPe.4:8).

Ninguém melhor do que João, o discípulo amado, para dissertar sobre o amor ao dizer: “E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor...”. João sabe o que está dizendo, ele foi alvo deste amor; conheceu; e também creu. Fica claro que só Ama a Deus e ao próximo quem conhece e crer Nele. “e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” Diz o complemento do texto em análise.

Portanto, O amor de Deus flui de nós quando nos entregamos ao Espírito (Rm.5:5); então, porque há tantos crentes sem amor? Simplesmente porque nem conhecem a Deus nem Nele crêem. Antes acreditam em si mesmos. Deus é amor, mas há muitos crentes sem...

Um comentário:

  1. Hugo, parabens pelo seu entusiasmo em trabalhar com tanta dedicação para nosso Senhor . Continui assim meu amigo Pastor!
    Um forte abraço a todos vcs.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua Opinião!