sexta-feira, 19 de junho de 2009

Reflexão da Semana


TEMPO


"... E há tempo para todo propósito debaixo do céu:”


A Bíblia nunca escondeu a brevidade da vida; ela passa tão depressa que o salmista fez um pedido a Deus: “Ensina-nos a contar os nossos dias...” (Sl. 90:12).

O tempo tem sido o vilão, o culpado de muitas coisas na vida de muitos. Cada vez mais escutamos frases do tipo: “tô sem tempo”, ou, “não tenho tempo pra nada”.

O tempo tem três características: é igual para todos, é inelástico e não se recupera. Sendo assim não há razões para culparmos o tempo ou para o colocarmos como obstáculo para realizar as atividades diárias.

Todavia, o tempo tem sido o vilão na vida da maioria dos crentes: a ausência nos cultos de oração, cultos de domingo, reuniões de casais e outros ministérios da Igreja tem sido atribuída à falta de tempo...

Duas coisas precisam ser lembradas enquanto temos tempo: “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade” entenda mocidade com (saúde) e ainda: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.(Mt.6:33). Deus nos trata como o tratamos, nos dá atenção conforme o damos; portanto tenha tempo para Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!