sexta-feira, 17 de julho de 2009

Reflexão da Semana


CÉU


“E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo...” (Ap. 12:10b)


Todos nós vivemos a ardente expectativa de um dia chegarmos ao céu e, lá vivermos por toda a eternidade. Cabe porém uma breve observação: O céu já não é tão falado nas Igrejas como antigamente.

Parece que morar no céu deixou de ser prioridade para o crente; há coisas mais “interessantes” para se ouvir na Igreja; coisas do tipo: prosperidade, vitória, poder do alto, dons espirituais... tudo fruto de uma Teologia distante de Deus e de sua Palavra.

O lamentável é que há crentes em nossas Igrejas que não sabem nada sobre o céu. Mas, querem ir morar lá.

Encurtando a conversa o Céu é: um lugar de muitas moradas (Jo. 14:2), lugar onde não há: choro, nem morte, nem pranto, também não haverá mais dor nem clamor, será um lugar de consolo “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima” (Ap.21:4)

Um lugar desprovido de trevas: "E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre." (Ap22 : 5). Este é o lugar que Deus nos reservou: “Ainda bem que eu vou morar no céu”. E você?



2 comentários:

  1. sim o céu não é mas uns dos temas deixados de ser abordados..
    mas tembem existe na igreja braseleira uma falta de conhecimento biblico e sobre o evangelho do Reino... mas uma coisa os Dons do Espirito são importantes na vida de todo cristão mas e preciso ser usado na forma correta como a palavra nos ensina e poder nos foi dado para sermos testemunha AT 1: 8.. pedro henrique

    ResponderExcluir
  2. Muito interresante essa sua reflexão pastor...
    Bem interessante esse tema "céu", poucas igrejas hoje falam sobre isso..
    E sua visão sobre isso é muito boa...
    Que Deus venha lhe abençoando muito, e que o senhor continue sendo usado maravilhosamente pelo Espirito Santo...
    Fica na PAZ, amado...

    Marlon'Rodrigues

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua Opinião!