segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Reflexão da Semana

ATÉ ONDE ESTOU DISPOSTO A IR PELO SENHOR?



TEXTO: (Lc.9:57)


“Indo eles caminho fora, alguém lhe disse: Seguir-te-ei para onde quer que fores.”



Por mais que queiramos nos justificar e nos desculpar o Evangelho pertence à uma classe de pessoas: Os que querem SEGUIR A CRISTO. Ele mesmo disse: “Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me.” (Lc. 9:23).

Quando um judeu via uma pessoa carregando uma cruz pelas ruas de Jerusalém sabia que ele estava caminhando para morrer...Jesus disse para tomarmos nossa cruz e vivermos como mortos...

A vida cristã não é um passeio na Disnei. Não é um mar de rosas, é um chamado ao serviço, à uma nova vida, novas atitudes... Só há dois caminhos: O estreito (para aqueles que seguem a Cristo) e o largo (Caminho que conduz à perdição) Jesus disse certa vez: “Quem não está comigo, está contra mim; quem não recolhe comigo, espalha.” (Lc.11:23). Não há um terceiro caminho...

Este é o assunto entre Jesus e os os três homens do texto; Jesus está dizendo que seguí-lo implica em renúncia... todos deram suas desculpas...

a) O Primeiro Homem: Não pôde negar-se a sim mesmo Quando soube da possibilidade de haver dificuldades.

b) O Segundo Homem; estava preocupado com o funeral errado: Ele deveria tomar a sua cruz, morrer para si mesmo e obedecer à vontade de Deus.

c) O Terceiro: voltou os olhos para direção errada e não pôde seguir Cristo.

Nada mudou nestes últimos 2000 anos...Continuamos a nos desculpar quando se trata de irmos após Cristo “Apóstolos” = Enviado, delegado, emissário e a A ênfase está sempre naquele que o enviou, ou deu a comissão, não no mensageiro por si.

Quando se trata de seguir a Cristo a desculpa é universal: Não tenho Tempo Pastor. Quando dizemos que não temos tempo estamos apenas revelando o nosso prório egoísmo. ATÉ ONDE ESTOU DISPOSTO A IR PELO SENHOR?


I – ABRAÃO FOI ATÉ O MONTE. (Gn.22:2)


“Deus disse: "Toma teu filho, teu único filho a quem tanto amas, Isaac; e vai à terra de Moriá, onde tu o oferecerás em holocausto sobre um dos montes que eu te indicar.”

O Sonho de Abraão era um filho, Deus realiza o seu sonho. Mas agora Deus testa a fé de Abraão, Deus deseja ver até onde Abraão está disposto a ir em obediência ao Senhor.

A verdadeira fé sempre é testada. Deus não queria a vida de Isaque, Ele queria o coração de Abraão queria vê a entrega de Abraão.

O Monte simboliza sacrifício, provação mas também presença divina.

Até onde você está disposto a ir... Muitos dizem eu vou desde que: Não mexa com meu bolso, ou com o meu conforto, ou que não exigija muita força, ou se não estiver chovendo...


II – MOISÉS FOI ATÉ O DESERTO. (Ex.3:10)


“Vai, eu te envio ao faraó para tirar do Egito os israelitas, meu povo".


Moisés foi o libertador do povo de Deus no Egito.Moisés foi provado. Tinha 80 anos quando Deus ordenou sua ida ao Egito.

Infelizmente Moisés não disse: ôba, eis-me aqui Senhor! Moisés quis desculpar-se, sair fora... “Quem sou eu:?”, não tenho capacidade, não sei falar... (As Igrejas estão cheias de Moisés)

Depois de 40 anos de lutas e vitórias e profundas experiências no deserto rumo à tão desejada "terra que emana leite e mel", ao chegar na divisa Deus lhe diz: "Eu te fiz vê-la com os teus olhos, porém para lá não passarás" (Deut. 34:4).

Como é difícil "renunciar" coisas tão preciosas; algo que queremos muito!

Moisés foi capaz de abrir mão deste privilégio porque via muito além! Via a eternidade! A Canaã celeste!

.

III – JESUS FOI ATÉ A CRUZ. (Fp.2:8)


“E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.”

Há um cântico que diz: “A Cruz foi a mais pesada por fora só tinha madeira, mas por dentro estavam os meus pecados....”

Jesus abriu mão do céu, sua glória, sua majestade, do serviço dos anjos e foi à cruz.

Na trajetória, traição, humilhação, dor, tortura, vergonha, Mas Deus o queria lá e Ele foi.

Até onde nós podemos ou queremos ir. Até onde temos ido? O homem disse a Jesus: “Seguir-te-ei para onde quer que fores.” Mas ao ver as dificuldades desistiu.

Acaso não nos portamos da mesma forma? Por isso está Escrito: " É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma." (Lucas 21 : 19).

Deus espera que sejamos diferentes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!