segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Reflexão da Semana

UMA CASA SOBRE A ROCHA


“Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha.” (Mt.7:25).


Vamos ser objetivos na aplicação deste texto. Jesus nos conta que duas casas são construídas: uma sobre a areia e a outra sobre a rocha.

A chuva, as enchentes e os ventos vieram sobre ambas as casas; é salutar lembrar que, neste texto, as interpéries climáticas assemelham-se aos problemas da vida, ao cotidiano, à rotina, ao labutar no decorrer da nossa existência e à astúcia do maligno.

Também é bom lembrar que a idéia de Jesus não é falar sobre as casas, mas, a respeito das famílias que ocupam estas casas. Casa aqui implica família.

O resto da história você já sabe, apenas uma família ficou de PÉ. Quero convidar você para olhar para a família que caiu.

Uma família cai quando Cristo não é o Senhor da Casa, Quando a Bíblia não é vista como Palavra do Senhor, mas como um livro de contos, quando marido e mulher se agridem... mesmo sendo imagem e semelhança do Senhor, Quando não há vida de Oração, quando os filhos são criados sem disciplina.

Como está a sua família?

Um comentário:

  1. Família é projeto de Deus, mas lamentavelmente o mundo não vê desta forma, por isso muitas famílias estão em ruínas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua Opinião!