domingo, 27 de dezembro de 2009

Reflexão da Semana

FALAR DE JESUS


Texto: Lucas - 2 - 36 : 38


Gosto muito do texto paulino quando ele diz: Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele”. Andar Nele é andar com... Jesus precisa estar em nosso coração. Se Jesus está em nosso coração nós falaremos dele. (Lucas 6.45) “porque a boca fala o de que está cheio o coração”.

Jesus veio ao mundo para que, redimidos por Ele, cada um de nós seja um porta-voz do Mestre.

Hoje é o último domingo de 2009 foram 365 dias, 8766 horas e 525.960 minutos por ano quanto tempo você gastou deste ano falando de Jesus? Há pessoas que gastam mais tempo cuidando da vida alheia do que da sua e da de Cristo.

Ilustrar: Andar com Jesus no peito é fácil, difícil é ter peito para falar de Jesus.


I - Ana falava de Jesus porque a sua espera havia chegado ao fim.


Chegando ela à mesma hora, louvava a Deus e falava de Jesus a todos aqueles que em Jerusalém esperavam a libertação.”


Ela esperava Jesus e ao encontrá-lo, falava dele. Era natural que falasse dele. Ele era o objeto de sua procura, ela não se apartava do Templo, sonhava com este dia.

Ana fazia bom uso do Templo: Esta não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações. Muitos demoram a vir à Igreja e quando vêem é para olhar a vida dos outros, fofocar e bater papo.

Ana era idosa 84 anos, mas, não deixava o Templo. Um exemplo para os dias atuais. Ela encontra-se com o recém-nascido Jesus: Chegando ela à mesma hora

Nós também tivemos um encontro com Jesus. É natural que falemos dele, aliás, fomos chamados para anunciá-lo, e se não falamos precisamos sondar o nosso coração. Pois a presença de Jesus, o falar dele, arde o nosso coração. Como foi com os discípulos no Caminho de Emaús.

II - Ana falava de Jesus aos que esperavam a salvação.


“falava de Jesus a todos aqueles que em Jerusalém esperavam a libertação.”


Há muitas e muitas pessoas que convivem conosco que não sabem o caminho, não sabem como encontrar paz para suas vidas cansadas.

As pessoas sabem que existe e até querem algo para suas vidas, mas não imaginam que esse algo a mais é Jesus.

Quantas oportunidades foram perdidas este ano pela Igreja para falar de Jesus. Quantas pessoas deixamos de convidar; muitos convertidos deixaram de vir porque a Igreja não os ajudou na caminhada...

E os que quiseram ajudar o fizeram erradamente, pois de tanto faltar a Escola Bíblica 2009 não tinham nem tem base espiritual para falar de Jesus,

Quando Cristo está em nós há ardor em nossos corações, a idade não pesa, não é obstáculo, Quando Cristo está em nós não faltamos aos cultos com facilidade...


CONCLUSÃO


Nós que encontramos a salvação e temos experimentado o poder libertador de Jesus Cristo precisamos falar dele.

Através da nossa fala muitos corações cansados encontraram descanso para suas almas. Redenção é usado aqui como pagamento pelos pecados. Resgate.

Não podemos perder a sensibilidade de amar a Jesus e não devemos adquirir vergonha de falar dele. Nem de está na Casa Dele. “Alegrei-me quando me disseram...”

Ana tinha 84 anos, mas sua garra e disposição para estar no Templo e falar de Jesus é de dá inveja a qualquer pessoa. Precisamos de crentes como Ana.

Sei que comodismo e a omissão têm tomado conta das Igrejas atuais. Todavia, isso não é e não deve ser um impedimento na manifestação da minha lealdade a Ele que é o Jesus da minha vida e o autor da toda a minha existência.


Encontre maneiras de falar dele: seu testemunho, seu exemplo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!