terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Reflexão da Semana

NO LIMITE


“Compadece-te de mim, SENHOR, porque me sinto atribulado; de tristeza os meus olhos se consomem, e a minha alma e o meu corpo” (Sl.31:9)


Há um grande desafio na vida dos crentes; tentar manter a coerência, a fé e perseverança nos momentos de crise. Apesar de sabermos das palavras de Jesus de que no mundo teremos aflições; há momentos em que chegamos no limite das nossas forças.

Limite da força é aquele estágio que a mente humana chega onde não há palavras humanas ou tentativas de reanimação que nos faça sair da crise. Limite da força é aquele estágio da vida em que a nossa força parece ter acabado a vontade de sorrir fugiu do nosso controle e a esperança já não anima tanto com antes.

Queria dizer o contrário; mas, há milhares de crentes, pessoas comuns e pastores no limites de suas forças. Cansados, sobrecarregados, oprimidos e deprimidos, exaustos, atribulados, entristecidos enfim, consumidos literalmente de corpo alma e espírito.

Davi expressa seu limite: “...porque me sinto atribulado; de tristeza os meus olhos se consomem, e a minha alma e o meu corpo

Este salmo contém o mais humano dos sentimentos, somos exatamente assim como Davi. O Querido irmão Russel Shedd, comentando este versículo, diz: “Neste salmo há uma mistura de esperança e medo muito fiel a situação íntima do crente cercado pelas perseguições da vida”.

Já sabemos o que é está no limite; mas o que devemos fazer quando estivermos assim? Devemos procurar ao Senhor, Pai de infinita misericórdia; Davi disse: “Compadece-te de mim, SENHOR...” Deus meu amado, somente Deus é a verdade pura milenar; somente Ele PODE mudar nossa história; mesmo quando tudo ao nosso redor disser que não... A voz do Senhor nos encorajará a prosseguir, quando tudo ao nosso redor disser que não... Ou quando o mar insistir em não abrir... Lembremos-nos de que não estamos sós;
E o que dizem sobre nós não pode se frustrar Ele vem em nosso favor E cumpre em nós o seu querer...

Quando chegarmos ao limite é fundamental olharmos para cima O Deus do impossível
Não desistiu de nós Sua destra nos sustenta E nos faz prevalecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!