quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Reflexão da Semana


HAJA PACIÊNCIA...


"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor."

(Salmos 40 : 1)


Vivemos numa sociedade imediatista, ou seja, quer tudo pra ontem. Ninguém gosta de esperar; seja em um banco, em um médico, numa loja... Enfim, todos queremos atendimento imediato. Já vi muitas pessoas desistirem de algo por não saberem esperar...

A paciência é uma virtude de poucas pessoas; porém não sai da boca do povo; de vem em quando escutamos alguém dizer: “tenha paciência”. Incrível não é? Incentivamos outros a ter o que, na verdade, não temos: paciência.

O salmista nos surpreende com duas virtudes que estão quase extintas em nosso meio: saber esperar e ter paciência. Com certeza elas andam juntas; na falta de uma delas a outra não funciona.

Certamente aqueles que não sabem esperar, assim se comportam, porque não tem paciência, o contrário também é verdadeiro. Todavia viver bem com estas duas virtudes no trás benefícios incalculáveis.

Esperar com paciência foi esta a decisão do salmista. Há pessoas que nem esperam e nem deixam outros esperar, há também aqueles que não têm paciência e ainda tenta tirar a paciência de quem tem.

O salmista esperou com paciência; não nos homens e suas promessas vãs; até porque segundo a Bíblia, “maldito é o homem que confia em outro homem...” entendamos aqui confiar como a junção de esperar e ter paciência.

Não; amigo(a) e irmã(o) leitor; Davi espera com paciência Naquele que tem Poder para mudar situações; ele diz: Esperei com paciência no SENHOR...” há muitos crentes arruinados na fé porque não esperam com paciência no Senhor.

Você pode está se perguntando: o que Davi ganhou por ter esperado com paciência no Senhor? Davi ganhou a atenção divina: Ele se inclinou para mim”, Deus deseja ter um relacionamento pessoal conosco. Davi continua: “... e ouviu o meu clamor”. Deus deseja responder as nossas orações; Davi é claro ao dizer: Ele ouviu.

Diante deste texto, ou melhor, desta experiência de Davi, só nos resta imitá-lo. Enquanto isso; Haja paciência do céu para nós, pois mesmo sabendo que Deus é conosco 24 horas por dia passamos boa parte da vida agitados e sem paciência sofrendo; mesmo tendo a marca da promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!