terça-feira, 6 de abril de 2010

Reflexão da Semana

A SURPRESA QUE NÃO DEVERIA SER SURPRESA

Texto: (Marcos 16 : 7)

"Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse."

A vida é cheia de surpresas. A cada amanhecer renovam-se as misericórdias do Senhor e com elas as surpresas desta vida.

O dicionário define surpresa da seguinte maneira: algo que acontece de modo inesperado. Todos já passamos por isso em nosso dia a dia.

Todavia para aquelas mulheres e os demais discípulos a ressurreição de Cristo não deveria ser uma surpresa. Ele já havia avisado que ressurgiria. “ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse”. Falou o anjo

E o próprio Jesus disse: "Mas, depois que eu houver ressuscitado, irei adiante de vós para a Galiléia." (Marcos 14 : 28)

Falta de aviso não foi. O que aprendemos com esta passagem?

I – SOMOS APANHADOS DE SURPRESA PELA DESATENÇÃO AS PALAVRAS DE JESUS.

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;” (Mt. 7:24)

Quantas vezes quebramos a cara porque não damos atenção ao que Jesus nos tem dito. A pregação, os hinos, um testemunho, a leitura Bíblica são formas de ouvirmos a voz do Senhor... Mas muitos as desprezam.

II – SOMOS APANHADOS DE SURPRESA PELA DESOBEDIÊNCIA AO SENHOR. (Gl.5:7)

”Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade?”

A desobediência a Deus nos leva a ruína. Adão desobedeceu e teve suas conseqüências.

Os Gálatas começaram fervorosos em servir ao Senhor depois deixaram de obedecer a verdade. É obedecendo a Deus que nossa vida receberá toda sorte de bênçãos espirituais.

III – NOSSOS PROBLEMAS PODEM NOS PEGAR DE SURPRESA, MAS A DEUS NÃO.

Deus sabe de tudo o que necessitamos. Nada nos acontece sem antes passar pelas mãos Dele. Na manhã de hoje seu filho, Jesus, continua vivo e continuará...

Com uma única finalidade: cuidar de cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!