segunda-feira, 17 de maio de 2010

Reflexão da Semana

GUARDANDO A PALAVRA NO CORAÇÃO


Texto: Sl.119:11


“Guardo no coração a tua palavra; para não pecar contra ti”


A Bíblia é o livro mais lido no mundo; mas apesar disso os seus leitores continuam tornando o mundo cada vez pior. Porque isto acontece?


I – PORQUE NÃO PRATICAM O QUE LÊEM.


Já vi muitos crentes dizendo que já leram a Bíblia toda; várias vezes; e percebi que apesar desta empreitada devocional, pouco mudou em suas vidas.

O conhecimento Bíblico não vem das estatísticas, das várias leituras da Palavra; vem da prática. É melhor ler apenas um verso e praticá-lo do que ler um capítulo sem vivê-lo intensamente. (Jo, 8:51) Jo. 12:47 e Tg. 1:22


II – PELO MAU USO DA PALAVRA


Muitos usam a Bíblia como amuleto contra os maus olhados e encostos que a “vida pode proporcionar”. Deixam a Bíblia aberta, geralmente no salmo 91, como se tal atitude pudesse fazer alguma coisa.

Lojas, casas, hospitais... Enfim, não são poucas as pessoas que se utilizam disso.

Outros carregam-na como se fosse desodorante, andam pra cima e pra baixo com a Palavra debaixo do braço...

Outros ainda só pegam na Bíblia na hora de vir à Igreja... os nossos fracassos estão intimamente ligados com o nosso descaso com a Bíblia “Errais não conhecendo as Escrituras...”

A Bíblia é a palavra de Deus, porém ela precisa ser usada da maneira certa (II Tm.3:16). “Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para repreensão, para a correção, para a educação na justiça”.


III – PELA FALTA DE CONHECIMENTO.


É cada vez maior o número de crentes que não conhecem o conteúdo da Bíblia.

Em qualquer Igreja, a freqüência da Escola Bíblica é de no máximo 50% da mebresia. E dentre os freqüentadores apenas 25% aprendem significativamente alguma coisa das Escrituras.

Enquanto a Palavra é pregada, não são poucos os crentes que conversam, dormem ou saem para tomar água, ir ao banheiro...

Isto tem criado uma geração que desconhece a Palavra de Deus; por isso Ele disse: “o Meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento...”.

Portanto não nos espanta os Ditados Populares que são citados como sendo da Bíblia. “Deus ajuda... Quem com porco se junta...”

Enfim;

O salmista não querendo errar, fez uma declaração sincera ao Senhor: “Guardo no coração a tua palavra; para não pecar contra ti”

Na Bíblia o coração é o centro das emoções, da alma, da psiquê humana, a Bíblia diz que é do coração que brotam tanto as coisas boas como ruins...

Na Bíblia o coração é apresentado como um lugar especial, onde coisas especiais são guardadas...

Que nesta noite você possa fazer bom uso da Palavra de Deus em seu coração; que Cristo ocupe um lugar de destaque no seu coração, porque a Bíblia nos diz que: “a boca fala do que está cheio o coração”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!