quarta-feira, 2 de junho de 2010

Reflexão da Semana


PORQUE VIVER ORANDO?


Texto: I Ts. 5:17


“Orai sem cessar”


Todos nós estamos fartos de ouvir que orar é preciso. Também já ouvimos muitos sermões e estudos bíblicos mostrando a importância de se ter uma vida de, e em oração. Porque devemos viver Orando?


I - A Bíblia nos recomenda.


"Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo." (Mc 13 : 33)


Jesus disse aos seus discípulos que a oração e o estado de alerta andam juntos. Jamais devemos esmorecer, pois elas se completam. Quando oramos estamos pedindo.

Quando estamos alerta, vigiando, estamos esperando a resposta.

Jonathas Edward: "Costumava passar treze hora estudando e orando todos os dias".



II – A ORAÇÃO É A MARCA DO CRISTÃO


Cristo viveu uma vida de oração ELE orava:


a) De madrugada – Mc 1:35. “E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.”

b) No Getsêmani. "Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar." (Mateus 26 : 36).

c) Na hora das Refeições - "E ordenou à multidão que se assentasse no chão. E, tomando os sete pães, e tendo dado graças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, para que os pusessem diante deles, e puseram-nos diante da multidão." (Marcos 8 : 6)


III - A Igreja Primitiva orou:


E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.” (At.2:42)


Igreja que não ora não tem poder. Há Poder nos joelhos que se dobram. A Igreja primitiva orava nas horas de alegria e nas horas de tristezas.

João Wesley: "Considerava a oração a coisa mais importante de sua vida – levantava-se religiosamente todos os dias às 4 horas da manhã". Faleceu com 86 anos.

Moody: Um dos seus biógrafos nos conta que ele depois de fazer uma viagem cansativa de trem, chegando ao hotel passava o restante da noite em oração.

A oração acompanha a conversão, portanto uma Igreja que ora é uma Igreja convertida.


Conclusão:


Cremos que o cristão que não ama e não pratica a oração ainda está em falta com Deus e consigo mesmo. Na verdade orar é hábito de quem nasceu de novo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!