terça-feira, 29 de junho de 2010

Reflexão da Semana


GRUPOS DE COMUNHÃO


"E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração," (Atos 2 : 46)


Não é de hoje que se escutar falar de Grupos familiares ou pequenos grupos no seio da Igreja, mas, na verdade o que eles significam e que mudanças poderão trazer para nós como povo de Deus?

O ministério de pequenos grupos foi iniciado por Jesus, quando Eles resolve treinar, capacitar, 12 homens para levar adiante as boas novas do Evangelho. "E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos:" (Lc 6 : 13)

Mais adiante os 12 usam do mesmo método para escolher os diáconos: "Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio." (Atos 6 : 3)

E no decorrer do Novo Testamento percebemos que esta prática foi mantida nos lares; a Igreja se reunia nos lares em Grupos de Comunhão: "E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão." (Atos 8 : 3).

A verdade é que o tempo passou e deixamos para traz o método de Jesus de evangelismo, discipulado, comunhão, Oração, pastoreio, crescimento espiritual e numérico: "De sorte que as igrejas eram confirmadas na fé, e cada dia cresciam em número." (Atos 16 : 5).

Grupos de Comunhão é cristianismo puro é relacionamento pessoal na prática, é amar apesar de nós...

Vamos avante neste ano de transição, vamos sair dos bancos e entrar na roda da comunhão e o Deus da Paz será conosco.

Um comentário:

  1. Na verdade as Igrejas estão invertendo valores, as Igrejas deveriam ser lugar de comunhão, mas não é... Felizmente há a possibilidade de criar grupos de comunhão ou pequenos grupos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua Opinião!