sábado, 1 de janeiro de 2011

DESPERTA O DOM QUE HÁ EM TI


“...Despertes o dom de Deus que existe em ti... II Tm. 1:6


O que estava acontecendo com Timóteo? Paulo não apresenta detalhes, mas estava preocupado. Pelo que sentia, Timóteo precisava reavivar o dom que recebera de Deus.
O verbo aqui empregado (despertar/reavivar; desperte/reavives) significa manter a chama do fogo incandescente.

Paulo estava preocupado com Timóteo, temeroso que seu filho adotivo estivesse entrando num processo de desânimo ou que já estivesse desanimado. Por isto, o apóstolo lhe pede para não esquecer, fossem quais fossem as circunstâncias, que o Espírito Santo habitava nele.A recomendação vale para cada um de nós. O Espírito Santo habita em você. Por isto, você pode guardar o depósito da fé em Deus até o final de sua vida.

Por vezes, na igreja sobram línguas, para criticar destrutivamente, e faltam braços e abraços, para fazer... Por vezes, na igreja sobram dedos, para apontar os erros dos outros, e faltam ombros para sustentar os que querem ficar firmes, Por vezes, na igreja sobra cérebro, para discutir temas irrelevantes, e falta inteligência e criatividade, para encontrar soluções novos para um tempo novo que tem as carências de sempre.

2011 será um ano diferente, um ano de despertamento, um povo há de se levantar, Dons serão serão reavivados. Está é a vontade de Deus para sua Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!