segunda-feira, 13 de junho de 2011

REFLEXÃO DA SEMANA


JESUS: O MEU PASTOR


O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará"

( Livro dos Salmos 23:1)


Este é um dos versículos bíblicos mais famosos e repetidos no mundo inteiro; encorajador, consolador, é a certeza e a confiança de que Deus mandará as provisões necessárias à nossa subsistência – material e espiritual. Apesar de simples, contém um indispensável pressuposto e uma declaração tácita da Soberania divina.

Quando dizemos "o Senhor é o meu Pastor", estamos declarando uma relação de bilateralidade: Ele é o meu Pastor e eu sou Sua ovelha, ou seja, apenas aqueles que professam o Senhorio absoluto de Deus sobre suas vidas podem declarar o "nada me faltará". Precisamos estar seguros nas mãos do nosso Redentor – Jesus Cristo -, para legitimar a assertiva.

A última parte do versículo pode dar margem a interpretações errôneas. "Nada me faltará" não significa, em momento algum, que Deus nos fará ricos e prósperos; como Seus filhos, passaremos por aflições, mas teremos sempre ajuda do Alto. Só em Jesus podemos descansar em meio às tempestades. "Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: com que nos vestiremos? (...) pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas [estas coisas];" (Mateus, 6.31, 32b)

É maravilhoso sabermos que podemos contar com este amparo celestial em meio às tempestades e desalentos que esta vida oferece. Portanto, lembre-se: por pior que tenha sido o seu dia, creia que o Supremo Pastor não tardará nem falhará em lhe acudir. Medite na canção abaixo Composição de Joase Vieira. E desfrute deste Pastor.

Ainda que eu andasse pelo Vale da sombra da

Morte não temeria mal algum porque comigo

Estás a tua vara e teu cajado me consolam, e

Pelas águas tranquilas guia-me

Se o Senhor é meu pastor o que há de me faltar...

Se o Senhor é meu pastor nada me faltará...

Boa Semana à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!