segunda-feira, 25 de julho de 2011


DEUS NÃO PERDE A MEMÓRIA

Seu coração pode permanecer seguro e tranquilo. Deus não perde a memória. NEle reside o compromisso de não deixar para trás sua aliança e as promessas assumidas com seu povo: “dá sustento aos que o temem; lembrar-se-á sempre da sua aliança”. ( Livro dos Salmos 111.5)

Sua mente pode experimentar a serenidade e a paz. A fidelidade do Senhor está refletida na história de homens e mulheres que experimentaram providência, livramento, resposta às suas orações, milagres e a presença dos céus sempre oportuna em circunstâncias inesperadas. Quem pode esquecer do cuidado de Deus com José, o sonhador? Quem pode negar o amor divinal com Davi, o filho de Jessé? Quem pode dizer que os caminhos dEle não foram surpreendentes na vida de Rute? Como dizer que Deus esteve longe da rainha Ester?

Seu corpo pode sentir o alívio e a ternura vindas das mãos dAquele que está ao nosso lado até “a consumação dos séculos” ( Evangelho de Mateus 28.20). Ele é companhia que nutre, edifica, encoraja e alimenta, pois ossos, músculos e membros são sustentados por Ele. Mesmo nas enfermidades e nas perdas, seu cuidado é real.

Se é assim, coloque-se na presença do Senhor e confie nEle ( Livro dos Salmos 37.5). Saiba que não há lugar melhor para descansar e sentir-se encorajado. Em todo o tempo, Deus não precisa lembrar de você, pois nunca o apagou da memória.

Boa Semana!

Um comentário:

  1. Glória a Deus, se Ele não se lembrasse de nós estávamos perdidos, Deus lhe abençoe pastor.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua Opinião!