sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Palavra & Vida


O GRITO DA CRUZ

E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou. Lucas 23:46

Estamos na semana da independência onde todo o Brasil celebra o grito que foi dado as margens do rio Ipiranga: “independência ou morte”.

Pronto amigo leitor segundo os livros de história ali nascia o Brasil independente. Todavia, há um grito bem mais valioso, cujos fins são bem mais nobres; este grito foi dado por Jesus na cruz do calvário em favor de cada um de nós.

O grito da cruz trouxe vida àqueles que estavam mortos, trouxe esperança aos que não tinham, trouxe luz aos que andavam em trevas, alegria aos tristes, encheu de expectativas futuras àqueles que vivem no presente alimentando-se do passado.

O grito da cruz mudou valores morais, éticos e espirituais, perdoou pecados e continua perdoando, entretanto, o que difere o grito do Ipiranga do grito da cruz é que neste segundo caso independência é morte, não podemos viver independentes de Cristo é suicídio.

Jesus disse que sem Ele nada podemos fazer. O grito da cruz é o grito da dependência, da vida eterna, da comunhão, do privilégio de sermos chamados filhos de Deus.

Celebre a semana da independência, mas, não se esqueça do Grito dado na cruz.

Boa Semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!