terça-feira, 3 de janeiro de 2012

ANO NOVO; VELHOS HÁBITOS.

Texto Lc.5.37

“Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados.”

Olá pessoal nos falamos o ano passado, que, aliás, já é passado mesmo. Hoje estamos engatinhando um novo ano, mas será Um NOVO ANO MESMO?

O que marca um novo ano, uma nova etapa, não é apenas a contagem numérica progressiva, 2012, 2013... Mas, a observância dos erros do passado para acertá-los no ano presente.

Meus, erros, meus defeitos, meu egoísmo, minha indiferença, enfim tudo o que me fez tropeçar no ano passado devem ser superadas neste recém-chegado ano. Se assim não for o ano novo continuará sendo velho, pois a contagem numérica, de fato, mudou mas seus hábitos continuam os mesmos.

Ano Novo, Hábitos velhos, o que isto o que isto significa? Um ano igual ou pior do que o que se foi. Porque a verdadeira mudança do que é novo ou velho está dentro de você. Da pessoa que você desejar ser, dos acertos que você está disposto a fazer, não para tornar o mundo melhor, mas, para tornar você melhor.

O texto Bíblico acima fala de vinho novo ( entenda como ano novo) e odres (vasilhas velhas – entenda como sua vida); portanto um ano novo deve vir sobre uma vida nova dispostas a mudanças. Você vai fazer deste ano de fato um ano novo, ou será a réplica do ano que passou por conta da sua resistência em mudar?

Feliz Ano Novo, ou Viva uma Vida Nova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!