quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Palavra & Vida da Semana


UMA DÍVIDA IMPAGÁVEL

Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? Salmos 116:12

Este salmo é uma obra de gratidão. O salmista tente expressar sua visão pessoal de como Deus o ajudou e, revela certa preocupação em retribuir tudo o que tem recebido de Deus.

Na visão do salmista esta dívida com Deus é impagável, pois, por mais que se faça, por mais que procuremos servi-Lo ainda é pouco. Nosso Louvor é pouco, nossa vida é pouco, nossa dedicação é pouco para oferecê-Lo.

Esta “crise” do salmista, vez em quando, circunda nossas vidas quando nos vemos cercados de proteção divina, de Bênçãos do alto, da provisão da mão de Deus sobre nossa vida, lar e família, emprego...

Apesar de que somos tentados a crer que tudo o que temos e somos foram conquistados por méritos nossos. Numa espécie de Ufa! Consegui sem ter conseguido nada.

Meu amigo leitor eu e você erramos diariamente, mas a Bíblia não; e, Ela diz que: Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.” Salmos 24:1

Nesta esfera concluímos que só estamos onde estamos porque Deus tem nos guiado e por mais que façamos à Ele ainda ficaremos devendo.

Entretanto quando Deus nos dá algo e nossa consciência pende para agradecê-LO já começamos a pagar ou aliviar nossa dívida com nosso Pai.

Boa Semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!