segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Palavra & Vida da Semana


A TRILHA DA VITÓRIA

“E a paciência a experiência, e a experiência a esperança”. Romanos 5:4

Certamente você já deve ter ouvido o seguinte conselho: Tenha paciência.... Pois é querido leitor(a) parece que a tão almejada paciência está em falta nas prateleiras dos nossos corações.

Imagine um jornal estampando em sua primeira página: Procura-se alguém que tenha paciência, eu não duvido se mais cedo ou mais tarde esta manchete aparecer. O texto bíblico acima nos conta do conselho do apóstolo Paulo à comunidade de sua época incentivando-os a serem pacientes; a exercerem a paciência.

Hoje não é preciso ir muito longe para encontramos pessoas sem esperança; há pessoas angustiadas almejando paz em seus corações, pessoas sedentas para preencher o vazio da alma, a dor que abate o ser... Seria está a sua situação hoje, ao ler este artigo?

O apóstolo Paulo nos apresenta a trilha o caminho a percorrermos para vencermos a ansiedade, que aqui chamaremos de ausência de paciência. A paciência deve produzir a experiência que por fim se transformará em ESPERANÇA.

Queridos(a) a verdadeira esperança é muito mais que um simples perspectiva ou mero desejo é a certeza de que todo mal pode ser vencido, e que tudo o que está torto pode ser endireitado.

Jesus é a ESPERANÇA que nos dá paciência, Ele é a âncora da nossa alma, segura e firme (Hebreus. 6:19). É a âncora que sustenta a vida; que dá paz e segurança na tormenta, que tira a angustia, a ansiedade e a desesperança do coração aflito. E nos enche de PAZ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!