terça-feira, 20 de março de 2012

NUTRIENTES PARA ALMA

Texto: Sl. 42:11

“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.”

O ser humano necessita de nutrientes para o bom desenvolvimento do metabolismo do corpo. Quando há falta destes nutrientes o corpo sente, vem o cansaço físico, a fadiga, o desânimo.

Nestes casos, geralmente precisamos recorrer ao médico fazemos exames, recebermos suplemento alimentar, vitaminas etc.

Nossa alma também precisa de nutrientes, de suplemento, de ser alimentada. Porque muitas vezes nosso corpo está de pé, mas nossa alma está de joelhos, sem nutrientes, precisando ser alimentada.

Davi é quem profere as palavras lidas no texto acima, ele estava com a alma deste jeito. E, na verdade quem já não fez um desabafo destes? A vida é tão corrida, competitiva, dura, muitas vezes decepcionante, em nossa trajetória vivenciamos dias felizes, dias tristes, dias de esperança e dias de desesperança.

Por isso nossa alma vai perdendo os nutrientes que precisam ser repostos, mas, quais nutrientes devemos ter para abastecer nossa alma?

O primeiro deles é o SONHO – Não pare de sonhar, tenha uma bela visão do seu futuro, creia que o seu amanhã será melhor do que hoje. Deus realiza sonhos. Espere Nele.

O segundo dos nutrientes é a PERSEVERANÇA. Nossa geração não tem paciência, não sabe esperar, não é perseverante, desiste fácil. Mas nossa alma é nutrida quando somos persistentes. Não desista nunca, mesmo que ao seu redor as coisas digam o contrário. Siga em frente.

O terceiro nutriente é A FÉ. Ninguém chega a lugar algum sem crer. Creia que Deus pode mudar a desnutrição de sua alma, creia que Ele pode preencher o vazio e a agonia que frequentemente lhe abate, lembre-se que sem fé jamais agradaremos a Deus.

Espero que sua alma seja alimentada por estes nutrientes.

Boa Semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!