quarta-feira, 7 de março de 2012

Uma Palavra de Vida.


"Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus
Atos 4:19

COMO DEUS QUER

Pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir. 1 Pedro 5:2

Não vou gastar palavras dizendo quão sublime é a vocação pastoral. Quem é pastor sabe das agruras do ministério, mas, também conhece as vitórias e momentos indescritíveis que temos com Deus.

O Ap. Pedro faz uma distinção do exercício pastoral entre o que Deus quer e a Igreja exige. Deus elenca o que o pastor, chamado por Ele deve fazer: pastorear o rebanho que Ele Deus nos confiou, estando sempre atento a este rebanho, (vigiando, aconselhando, orando, ensinando, pregando etc.), Deus também diz que tudo isto seja feito na espontaneidade: “de livre vontade”. A lista continua, Pastoreiem sem ganância e numa atitude sincera desejando servir.

Já as Igrejas, talvez por desconhecerem esta passagem Bíblica, seguem na contramão do que Deus quer ou como Ele quer o pastoreio de sua Igreja. Pastorear as ovelhas que nos foram confiadas é, como já disse, mostrá-los a direção Bíblica a seguir, sempre com brandura e mansidão, há Igrejas que fazem do pastor uma espécie de SAMUR espiritual; o querem 24h de plantão.

Olhem pelo rebanho, disse o Senhor, um pedido amoroso, sem forçar a barra, sem coerção: há Igrejas que veem o pastor, não como “anjo” da Igreja, mas como um funcionário obrigado a realizar suas funções sob pena disto ou daquilo.

Finalmente Deus diz que o pastoreio deve está recheado do desejo de servir. Mas querido leitor me digam o que um pastor temente a Deus faz a não ser servir a Deus e ao próximo, há pastores que servem com tanto “exagero” que se esquecem do primeiro ministério: a própria Família.

Neste diapasão quem tem demonstrado ganância não é o ministério pastoral, mas muitas Igrejas que usam seus pastores e amam as coisas onde deveria ser o contrário. Entre escolher COMO DEUS QUER E COMO A IGREJA EXIGE o que fazer? A quem obedecer? Já disseram os apóstolos: "Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus”. Atos 4:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!