segunda-feira, 2 de julho de 2012

Palavra & Vida


ENCONTRO COM DEUS


Êxodo 3.1-10

Em todo o processo da revelação bíblica, encontramos Deus agindo de forma sobrenatural na vida de muitos que se dispuseram em servi-lo e serem usados por Ele.

Foram homens e mulheres que temiam ao Senhor e tiveram profundas experiências com Deus.

Moisés teve um encontro com Deus sua experiência mudou a história de Israel. Ates de se encontrar com Deus Moisés era um simples Pastor de Ovelhas (v1), depois da experiência sobrenatural da sarça Moisés passou a ser o instrumento de libertação na vida da nação.

O que acontece quando temos uma experiência com Deus? Quando desejo ir ao seu encontro que caminho preciso percorrer?

I – Antes passo pelo Deserto. (Êxodo 3:1)

“Um dia levou o rebanho para o outro lado do deserto e chegou a Horebe, o monte de Deus”.

Moisés estava no deserto, havia deixado a corte egípcia (conforto, ciências, prestígio, poder) e vai para uma tribo no deserto chamada Midiã. O sacerdote de Midiã chamava-se Jetro, “Excelência”, Moisés é acolhido em sua casa e casa-se com Zípora, filha do sacerdote.

Moisés viveu 40 anos no deserto até encontrar-se com Deus: "Passados quarenta anos, apareceu a Moisés um anjo nas labaredas de uma sarça em chamas no deserto, perto do monte Sinai.” ( Atos 7:30)

Foi nesse tempo, em meio às grandes dificuldades que teve de enfrentar, que ele foi moldado e preparado em mansidão e humildade, para receber o chamado de Deus.

Amados, Antes de revelar o sobrenatural na vida de seus filhos, Deus sempre nos leva ao tratamento do deserto. Eu não sei por qual deserto você está passando, mas tenho plena convicção de que é no meio dessa luta, que o Senhor está trabalhando melhorias no seu caráter.

É nesse contexto, que Deus está te levando ao caminho da cura, da vitória! É no deserto que Deus supre todas as nossas necessidades e nos chama para o cumprimento dos Seus propósitos.

II – Vejo a Glória do Senhor;( Êxodo 3:3-4)

"Que impressionante!”, pensou. "Por que a sarça não se queima? Vou ver isso de perto.” O Senhor viu que ele se aproximava para observar.”

Experiência com Deus é sinônimo de contemplar o sobrenatural do Senhor. Foi com Moisés. Ele olhou e viu uma sarça no meio do fogo, e ela não se queimava. Aquilo era IMPRESSIONANTE. O que tem nos impressionado?

Ter uma experiência profunda com Deus é ver a glória do Senhor! A correria, o legalismo, a falta de tempo e de vontade,... Tem nos impedido de ver Deus agindo.

E isso nos leva a um distanciamento do querer e agir de Deus. Perdemos o privilégio de ver o sobrenatural Daquele que tem todo o poder nos céus e na terra. QUANDO; vemos verdadeiramente esta Glória, nossas vidas são transformadas. Mudamos.

Precisamos clamar por um avivamento profundo em nossa vida, que nos leve à busca da Palavra, arrependimento sincero e quebrantamento no altar do Senhor. É desta forma, íntimos Dele que veremos Sua glória e receberemos o melhor que Ele sonhou para as nossas vidas.

III – Tenho de tirar as Sandálias dos Pés. (Êxodo 3:5)

“...Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa".

Quando Moisés viu a glória do Senhor, ele teve um profundo desejo de chegar mais perto para contemplar a grande maravilha. Mas Deus lhe dá uma ordem...

As sandálias apontam para tudo aquilo que contamina e quebra a comunhão do crente com Deus. Elas podem ser os pecados ocultos, as fofocas, os maus testemunhos, a calúnia, o desânimo e tantos outros males que dominam as vidas de muitos servos de Deus. Quais sandálias estão minando e quebrando a sua comunhão com o Senhor?

Tirar as sandálias é responsabilidade de cada crente, pois Deus nunca irá fazer aquilo que é de nossa responsabilidade fazer.

Tirar as sandálias é descer do salto, quebrar o orgulho, ser submisso, dependente, quebrantado diante do Senhor, enfim abra mão de tudo aquilo que tem minado e quebrado a sua comunhão com Deus. E o encontro acontecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!