quinta-feira, 2 de agosto de 2012

SAINDO DO ANONIMATO


TEXTO: Marcos 3:3

 "E disse Jesus ao homem da mão ressequida: Vem para o meio!"

 Na Bíblia há relatos de pessoas que se encontraram  com Jesus nos mais variados lugares e mudaram de vida. (à beira do poço, do caminho, na rua, na praia, na cruz...) Hoje encontramos novamente Jesus, numa sinagoga, e ali há um homem portador de deficiência física. Sua mão era atrofiada. O que este encontro nos ensina?
 
I – PRECISAMOS SAIR DO ANONIMATO.
 
 "E disse Jesus ao homem da mão ressequida: Vem para o meio!"

Naquela Sinagoga havia muitas pessoas: Fariseus, escribas, religiosos, uns iam à sinagoga para adorar a Deus outros iam e ficavam a espera de um milagre e outros ainda iam por curiosidade para ouvir Jesus. Enfim uma multidão.Para nos encontrarmos com Jesus precisamos sair do meio da multidão, pois ela nos deixa no anonimato. quantas vezes queremos Cristo sem nos apresentarmos a ELE?

Ao chamá-lo para o meio Jesus estava dizendo: sai do meio da multidão e vamos conversar faca a face... Jesus espera isto de nós. (ex. A mulher do fluxo...)
 
II – O ENCONTRO COM CRISTO EXIGE UMA POSIÇÃO.
 
 "E disse Jesus ao homem da mão ressequida: Vem para o meio!"

Jesus disse que aqueles que querem andar com Ele devem: "Negar-se a si mesmo..."
Ou eu tomo uma posição ao lado de Cristo (Testemunho de uma nova vida), ou desisto. Paro de fingir.

 Aquele homem estava dentro de um lugar de adoração a Deus, quantos crentes  ou descrentes vêem à Igreja e não se decidem, não tomam uma posição entre a solução e continuar com o problema.

Jesus disse: "Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus;" Mt. 10:32

 Talvez seja isto que esteja nos faltando: tomar uma posição perante o Senhor

III – O ENCONTRO EXIGE FÉ.
 
Estende a mão. Estendeu-a, e a mão lhe foi restaurada.

Ao atender o chamado de Jesus: "Vem para o Meio” o homem da mão deficiente deu uma prova de fé à todos. A fé surge quando dou o primeiro passo. O milagre acontece quando obedeço: "Estende a mão.”
Muitos crêem apenas para poder chegar ao céu, precisamos crer para trazer o céu até nós. Deus prometeu ao seu povo desfrutar do melhor desta terra. Somos o seu povo... Precisamos confiar mais em Deus. Disse o salmista: ( 37.3"Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade."

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!