sexta-feira, 2 de novembro de 2012

UMA VIDA VITORIOSA





AS MARCAS DE UMA VIDA VITORIOSA

Texto: II Co. 2:14

Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento;

  Hoje estamos iniciando mais uma série de mensagens, desta vez, noss tema será: as marcas de uma vida VITORIOSA. Há muitas pessoas que desejam ter uma vida vitoriosa, mas fracassam na caminhada.

Fracassaram porque o que lhes faltava não era sinceridade, MAS PODER. Neste texto o Ap. Paulo vai nos contar sobre a doutrina da Nova aliança.

A velha aliança dizia: você vai fazer o melhor pra Deus; e as pessoas tentavam, mas fracassavam, porque não há em nós poder para vivermos uma vida de santidade e de perfeição.


Mas a Nova Aliança diz que: Deus fez tudo por nós e, então, nós podemos nos apropriar desta vida VITORIOSA. O Ap. Paulo começa dizendo: Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento;

Porque nós somos, para com Deus, o bom perfume de Cristo “Tanto nos que são salvos como nos que se perdem” (Vers. 15), ou seja, para uns cheiro de vida para vida, para outros somos cheiro de morte para morte.


Quem porém é suficiente para estas coisas porque nós não estamos como tantos outros negociando a Palavra de Deus, antes é na Presença de Deus que falamos com sinceridade e da parte do próprio Deus.


O Ap. Paulo vai nos ensinar algumas marcas de uma vida vitoriosa vejamos:


I – OTIMISMO INDESTRUTÍVEL.

Mas graças a Deus,

Paulo está dando graças não porque está vivendo um momento fácil, mas, ele está dando graças, apesar de estar vivendo um momento dramático.

Quando seus adversários o acusam, onde seu apostolado é questionado depois de enfrentar perseguições terríveis em Éfeso ao ponto de desejar morrer. E, agora pressionado pelos inimigos e pelos adversários do meio desta tempestade que o rodeava Paulo só vê problemas... Mas de dentro dele eclode um grito de louvor à Deus por isso ele diz: “Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo” um otimismo que não pode ser destruído.

Amados, é assim a marca de um vitorioso porque ele não olha para as circunstâncias ELE OLHA PARA O DEUS QUE ESTÁ NO CONTROLE DAS CIRCUNSTÂNCIAS.


Este mesmo Paulo momentos antes, anos anteriores, passava por Filipos e ali foi preso, açoitado e jogado num tronco na cadeia e mesmo com o corpo ferido, doído, a meia noite ele cantava louvores a Deus e orava confiantemente a Deus, e Deus planta aquela Igreja na própria cadeia e Paulo sai vitorioso com uma Igreja estabelecida naquela colônia Romana.

Isto significa OTIMISMO INDESTRUTÍVEL


II – SUCESSO CONSTANTE

Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo

Paulo não está dizendo que ele é um sucesso, nem tampouco que ele tinha poder para conduzir a si mesmo continuamente em vitória.

Ele está dizendo que em Cristo nós sempre somos conduzidos em vitória. Apesar das circunstâncias serem difíceis... Não importa!!! EM CRISTO SEMPRE SOMOS CONDUZIDOS EM TRIUNFO.


Não importa a situação, não importa o momento, não importa se doentes ou com saúde, com dinheiro ou sem dinheiro, em paz ou em perseguição, se vivendo ou se morrendo, se, VOCÊ ESTÁ EM CRISTO VOCÊ SEMPRE É CONDUZIDO EM TRIUNFO.


Mesmo que os homens tirem a sua vida, mesmo que você tombe num campo de batalha, Paulo disse: “Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor.” Romanos 14:8

Ninguém pode tirar este sucesso constante de sua vida porque você está com Cristo. Morreu com Ele, ressurgiu com Ele está assentado com Ele nas regiões celestes e você vai reinar com Ele para sempre.

II – O IMPACTO INESQUECÍVEL.(vers.15)

Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo


Notem que Paulo não diz que somos o um perfume qualquer...  Somos o Bom perfume. I -  Um  Bom perfume é precioso é caro, II – Influencia silenciosamente, III – um bom perfume torna o ambiente mais agradável.

Eu quero dizer pra você que a sua vida produz este impacto, na família que você vive, no seu trabalho, em sua escola, em sua rua, na sociedade.

 Escute uma coisa: quem quiser que diga o contrário, mas, você é luz, você é sal, você é perfume você é uma bênção


A sua presença gera diferença onde você estar, produz um impacto extraordinário onde você está plantado.  Porque aí você é uma pessoa que reflete a glória de Deus. Segundo o texto você é perfume de Deus sob dois aspectos: CHEIRO DE VIDA PRA VIDA E CHEIRO DE MORTE PRA MORTE.

Finalmente Paulo quer dizer que ele, nós todos somos embaixadores de Deus, ministros da reconciliação, ministros da nova aliança, trazemos uma mensagem que exige um veredicto (solução).

Somos chamados para anunciar um evangelho que exige uma resposta de maneira que quando as pessoas crêem no evangelho que você prega você é cheiro de vida para vida: e quando estas pessoas rejeitam... Para morte.


Em outras palavras você não é nunca uma pessoa neutra em sua família, em seu trabalho, em sua escola, entre seus amigos, na sociedade... Porque você representa o evangelho que exige uma resposta, uma escolha uma opção.

O que Paulo está dizendo é que você é um filho de Deus, você que é um ministro da nova aliança você que experimenta as bênçãos de uma vida vitoriosa, VOCÊ É O BOM PERFUME DE CRISTO VOCÊ TEM CAUSADO UM IMPACTO NO MEIO ONDE VIVE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!