quarta-feira, 6 de março de 2013

OUVINDO DEUS




OUVINDO DEUS NO TEMPLO


Texto: Is. 6. 1-8


  Charles Spurgeon, foi um pregador Batista na Inglaterra no século XVIII. Amados há mais de 300 anos este homem já se preocupava com a forma como pessoas iam à Igreja, spurgeon dizia que as pessoas iam fazer tudo na Igreja menos OUVIR A VOZ DO SENHOR.
“Um dos grandes males do nosso tempo é o insaciável desejo por entretenimento... A recreação é necessária e benéfica; mas fornecer entretenimento ao mundo nunca foi o propósito da Igreja Cristã.


Os crentes Ingleses freqüentavam as Igrejas s, mas não a viam a Igreja como Jesus via. Para Jesus a Igreja era um lugar de edificação, Casa de Oração, lugar de milagres de encontro com Deus.

Esta visão errônea da Igreja é bem mais antiga em 700 anos AC. Há na Bíblia registros de pessoas que iam ao Templo apenas por ir...

Dentre estas pessoas está o profeta Isaías. Sempre ia ao templo exercer seu ofício profético, mas, nunca tinha visto ou ouvido nada do céu que mudasse sua vida. Era um perdido dentro do Templo. Há muitos crentes como Isaías estão sempre na Igreja, mas não mudam porque não escutam a voz de Deus.

Um dia Isaías vai ao Templo, sua curiosidade não estava mais ao seu redor, nas pessoas, nos pecados alheios, na vida alheias, na liturgia judaica, mas, no Poder do Céu, no Poder do altar que havia matado o Rei Uzias...


Quando ele vai ao Templo com a atitude que todo crente deve ter ele encontra o objeto de sua busca: Deus. Ele tem uma visão de Deus, do céu, da glória de Deus ele tem uma visão de si mesmo e, depois que é tocado por Deus ele consegue OUVIR o que Deus está falando. LER O TEXTO

Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós? " E eu respondi: "Eis-me aqui. Envia-me! "  Isaías 6:8-9


Aquela experiência mudou a vida do profeta, agora ele sabia que a casa do Senhor não era lugar de entretenimento, mas um lugar de encontro com DEUS. O Deus que convoca, que nos chama à razão de existirmos: “A quem enviarei? Quem irá por nós?
Queridos; precisamos resgatar a visão que Jesus deseja para a Igreja. Igreja  não é clube, com sócios (membros) de carteirinhas, com mensalidades (dízimos) e com regulamentos de conduta.

A Igreja não é lugar para confusão, não é lugar de fofocas, não é a última opção do domingo...
 Igreja é a comunhão dos que amam e andam com Jesus, identificados pelo amor (Jo 13.34-35): “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.”

 A Igreja é o lugar da Graça e da Verdade, lugar de pessoas dependentes de Deus, sedentas de Deus, submissas a Deus, prontos a ouvi-lo.

Irmãos, Isaías deixa de lado o hábito carnal e mundano de ir ao Templo apenas por ir, e vai querendo ouvir a Deus, ele consegue, ele escuta, ele é transformado. O Deus que se revelou a Isaías está hoje aqui.

Deus quer lhe dá uma experiência diferente de tudo o que você já viveu: Moisés, Daniel, Elias, Eliseu, Paulo... Todos tiveram suas experiências. Tenha a sua hoje.

Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!