quinta-feira, 4 de julho de 2013

EU ERA CEGO


EU ERA CEGO E AGORA EU VEJO

Texto. Jo.9. 1-7 & 25

Ele respondeu: "Não sei se ele é pecador ou não. Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo! "

As vezes pensamos que Deus está indiferente à situação que estamos vivendo. Muitas vezes pensamos que Deus não está olhando por nós, que Cristo não está conosco todos os dias...  O texto diz que é Jesus quem nos procura. Ao passar, Jesus viu um cego de nascença”. Vers.1

Ele vê um homem que já nasceu cego, seus discípulos pensam que a cegueira é fruto do pecado, dele, ou dos pais. Vers.2   A partir deste momento Jesus nos dá várias lições:

I – TUDO O QUE NOS ACONTECE É PARA GLÓRIA DE DEUS. (Vers.3.)
  
Disse Jesus: "Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele.”
  
Já perdi a conta de ver crentes murmurando pelos problemas que enfrentam... Seja de saúde, seja na família, no trabalho, no relacionamento e educação com os filhos...

O que estamos enfrentando agora, não é fruto do nosso pecado, mas Deus deseja ser manifesto em nossas vidas. “Mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele.”

A Bíblia diz: E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar”. 1 Coríntios 10:13
  
II – JESUS TRANSFORMA AS NOSSAS VIDAS. (Ver.6-7)

 Tendo dito isso, ele cuspiu no chão, misturou terra com saliva e aplicou-a aos olhos do homem.Então lhe disse: "Vá lavar-se no tanque de Siloé" ( que significa Enviado ). O homem foi, lavou-se e voltou vendo.

Muitos crentes conhecem muito, mas testemunham pouco. Sabem muito, mas pregam pouco. Têm muita luz na cabeça, mas nenhum fogo no coração. Têm muito conhecimento, mas nenhuma ousadia. O cego curado por Jesus quase nada sabia, mas deu um testemunho eficaz: "Eu sei que era cego e agora eu vejo". Precisamos ter coragem para contar aos outros o que

Deus fez em nossa vida!
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!