quinta-feira, 11 de outubro de 2012

CONSTRUINDO A PAZ





CONSTRUINDO A PAZ
Série: Fruto do Espírito em 26/09/12


Texto: Romanos 14:17-18, & Gl. 5:22


Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,”

INTRODUÇÃO: Hoje vamos falar sobre um fruto do Espírito chamado PAZ.  O mundo precisa de paz, nossas vidas perseguem a paz. A paz interior é o maior sonho do ser humano.

Mas o reino de Deus é  paz (Rm. 14:17). Então há um reino não de Deus, um reino violento, corrupto, caído, deformado, governado por um príncipe, que atua sobre os filhos da desobediência (Ef. 2:2) “Nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência.”

A Bíblia nos desafia a “seguir as coisas da paz” (Rm. 14:19). A Paz da Bíblia não é estática e nem barata, ela é construída em cima de valores e princípios específicos.

I - Ela é  Buscada (Rm. 12:18); Façam todo o possível para viver em paz com todos.” Muitas vezes não fazemos o mínimo esforço para estarmos em paz com quem nos rodeia.

A Bíblia nos dá uma ordem: “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. Hebreus 12:14

Eu preciso fazer de tudo o possível para viver em paz comigo e com os outros.


II – Ela deve ser Promovida (Rm. 14:19; Hb. 12:14),Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua”.
 A Bíblia nos chama para sermos promotores da paz, agentes da paz, ou seja, fazê-la acontecer entre nós.

O Deus da paz exige que seus seguidores vivam na paz. Quantos crentes vivem hoje sem paz? E, não satisfeitos ainda tiram a paz dos outros.

 O Ap. Paulo disse: Deus nos chamou para vivermos em paz. 1 Coríntios 7:15 

III – Ela deve ser Cultivada (Gl. 5:22)“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz...”

Viver em paz não é uma escolha nossa. É uma ordem do céu, o nascido de novo deve cultivar a paz. Porque a paz é fruto do Espírito Santo que habita em nós. “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?” 1 Coríntios 6:19

Somos convocados por Deus para dia a dia regarmos em nossas vidas este fruto, assim como cultivamos e cuidamos de uma planta, devemos ter o mesmo cuidado, o mesmo trato em viver em paz.


Não existe crente sem paz ou de pavio curto. Existe crente que precisa se converter de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Opinião!